đąđą OPERAĂĂO COMBATE CRIMES NO MERCADO DE CAFĂÂ
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž Na manhĂŁ desta sexta-feira, a Receita Federal participa de duas operaçÔes independentes de combate a fraudes tributĂĄrias no ramo do cafĂ©, uma com alvos nos estados do ParanĂĄ e do EspĂrito Santo; e a outra, com alvos no estado de Minas Gerais.
Ao todo, sĂŁo 20 mandados de busca e apreensĂŁo, de pessoas fĂsicas e jurĂdicas investigadas, cumpridos em Londrina/PR, SertanĂłpolis/PR, Varginha/MG, TrĂȘs Pontas/MG, Colatina/ES e GuaçuĂ/ES.
A força-tarefa com alvos em Minas Gerais Ă© composta pela Receita Federal, MinistĂ©rio PĂșblico de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.
A operação decorre de investigação, em razĂŁo de dĂvida tributĂĄria jĂĄ constituĂda em desfavor de um grupo empresarial do setor cafeeiro, que se utilizava de noteiras e notas fiscais frias para sonegação de tributos.
A Receita Federal estima a omissão de 200 milhÔes de reais de impostos federais pelos contribuintes envolvidos nessa terceira fase.
No cumprimento das buscas, participam tambĂ©m, alĂ©m dos ĂłrgĂŁos jĂĄ mencionados, a PolĂcia Militar de Minas Gerais e a PolĂcia Civil do EspĂrito Santo.
Imagem Receita Federal
Fonte: TV Alterosa
đOutras notĂcias: www.canalpotencia.com.br