đąđą MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DE COVID-19 SERĂ VENDIDO EM FARMĂCIASÂ
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž Paxlovid, medicamento contra Covid-19 desenvolvido pela Pfizer, tem previsĂŁo de venda no Brasil a partir de 2023. De acordo com os testes realizados, a eficĂĄcia do medicamento Ă© 89% em casos graves da doença. O uso jĂĄ foi autorizado pela AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria (Anvisa) de forma emergencial.
O fĂĄrmaco Ă© indicado para pacientes que tenham risco aumentado para progressĂŁo em caso grave, como idosos, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades, e tambĂ©m para pacientes que nĂŁo necessitam de oxigĂȘnio suplementar. O uso Ă© contra-indicado para pessoas com insuficiĂȘncia renal grave, insuficiĂȘncia hepĂĄtica grave e que façam terapia antirretroviral.
De acordo com a Anvisa, o tratamento com o remĂ©dio deve começar dentro de cinco dias a partir do inĂcio dos sintomas e a medicação sĂł deverĂĄ ser vendida mediante a prescrição mĂ©dica.
O medicamento Ă© combinação entre nirmatrelvir, que impede a replicação do vĂrus, e rotinavir, medicamento que serve para inibir o sistema de metabolização de remĂ©dios no fĂgado. A composição do antiviral tema função de permanecer mais tempo no organismo e que deste modo a sua atuação seja mais eficaz.
O governo federal encomendou 100 mil doses do Paxlovid para distribuição em postos pĂșblicos de saĂșde dos 26 estados e Distrito Federal.
Fonte: alocarrancas
đOutras notĂcias: www.canalpotencia.com.br