HOMEM QUE ARRASTOU CACHORRO PELA RUA AMARRADO EM CHARRETE FOI ENCONTRADO PELA POLÍCIA
Neste domingo (13/10/24, após receber denúncia sobre um indivíduo que teria arrastado em via pública um cachorro até que o animal viesse a morrer, a Polícia Militar realizou diligência com intuito de localizar o autor.
O fato aconteceu no Povoado de Bom Retiro, município de Piranguinho, onde populares relataram que o autor teria dito que há alguns dias o cão teria entrado em sua residência e matado 11 galinhas; que lhe informaram que o cão teria sido abandonado no bairro, porém o responsável pelo animal morava no bairro dos Teodoros; que o autor amarrou o cão na charrete, andando de forma rápida, vindo a enforcar e matar o animal. Que após 20 minutos o autor teria retornado com o cão morto o arrastando pela rua na frente de todos; que populares teriam tentado o fazer parar, porém o mesmo não parou.
O autor relatou que amarrou o cão na charrete para devolvê-lo ao dono para ser lhe indenizados os danos acerca do prejuízo causado pelo animal. Que devido à distância da jornada o animal veio a desfalecer, porém não percebeu o fato pois estava muito escuro; que quando percebeu tentou prestar socorro ao animal, no entanto o animal já estava morto; disse que enterrou o cão junto com suas galinhas que foram mortas.
As medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Os fatos se amoldam ao artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais, com atualização da Lei 14.064/2020.
FONTE: BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE/ PIRANGUINHO