Homem que burlou barreira sanitária para participar de seita em São Lourenço acabou preso com drogas
Durante “Operação Lei Seca” da Polícia Militar realizada neste domingo (10/05) em São Lourenço, um homem de Baependi-MG foi abordado conduzindo uma motocicleta. No decurso da abordagem os policiais perceberam que o condutor apresentava a capacidade psicomotora alterada.
Ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrado em sua posse um cigarro contendo substância análoga a maconha e uma considerada quantidade da mesma droga acondicionada em um saco plástico transparente.
O autor assumiu ser participante da seita “Santo Daime” e que estava se deslocando para a um local conhecido como “Pedra do Vale” para participar com outras pessoas de um evento, onde, segundo ele, aconteceria a cerimônia (seita), que não considera maconha como droga ilícita.
O homem também admitiu aos policiais que conseguiu burlar os agentes da fiscalização sanitária para conseguir entrar em São Lourenço.
Ele acabou preso pela PM, teve sua CNH recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia juntamente com as drogas e dinheiro, onde o flagrante foi ratificado pelo delegado.