đąđą FAMĂLIA DOOU ĂRGĂOS DE PACIENTE COM MORTE ENCEFĂLICA
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž A opção pela doação de ĂłrgĂŁos de pacientes internados no Hospital SĂŁo Lourenço (HSL) que cheguem Ă condição de morte encefĂĄlica (quando nĂŁo hĂĄ qualquer chance de recuperação) vem tendo uma significativa adesĂŁo junto a familiares dos mesmos. No dia 28 de outubro, parentes de um(a) paciente (nestes casos, nĂŁo se informa nome ou sexo) com morte encefĂĄlica confirmada na UTI do Hospital SĂŁo Lourenço autorizaram que os rins dele(a) fossem captados para transplante – apĂłs feitos todos os exames (principalmente a arteriografia cerebral) e recebidas as informaçÔes da CIHDOTT/Hospital SĂŁo Lourenço (ComissĂŁo Intra-Hospitalar de Doação de ĂrgĂŁos e Tecidos para Transplante).
Seguindo todos os trĂąmites necessĂĄrios, a CIHDOTT/Hospital SĂŁo Lourenço acionou a OPO (Organização de Procura de ĂrgĂŁos) do MG Transplantes/Pouso Alegre – e uma equipe do Hospital de ClĂnicas de ItajubĂĄ (HCI) veio ao Hospital para captação dos rins do(a) paciente falecido, que foram destinados para transplante (doadores e receptores nunca sĂŁo identificados; tal conhecimento Ă© restrito ao MG Transplantes).
Na foto, a equipe que participou de todo o processo da captação dos ĂłrgĂŁos: Ana Paula Rangel (enfermeira – Centro CirĂșrgico/HSL); Edna Vaz, Camila Costa e Dr. Celso Villela (CIHDOTT/HSL); Dr. Gabriel Iannuzzi (cirurgiĂŁo transplantador/HCI); Dra. Larissa Cury Rad (residente de cirurgia geral/HCI), Fabiany Mattos (CIHDOTT/HSL) e Romoaldo Junior (tĂ©cnico de enfermagem – perfusionista/HCI).
Doe ĂłrgĂŁos, doe vida!
Fonte: Comunicação | H.S.L
đOutras notĂcias: www.canalpotencia.com.br