đąđą CARNAVAL 2023 MOVIMENTA R$ 1,5 BILHĂO EM MINAS GERAIS, DIZ GOVERNOÂ
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž Governo afirma que 11,2 milhĂ”es de pessoas passaram pelo estado durante o perĂodo; no Sul de Minas, Poços de Caldas foi destaque.
O Governo de Minas apresentou, nesta quinta-feira (23/02), um balanço das açÔes durante o Carnaval 2023 no estado. Os indicadores de turistas superaram as expectativas, com registro de 11,2 milhÔes de pessoas nas festividades em Minas, sendo 5 milhÔes em Belo Horizonte. Com isso, a movimentação na economia mineira foi de R$ 1,5 bilhão.
âIsso mostra que houve crescimento expressivo do Carnaval e, sobretudo, a preservação do Carnaval grandioso que se tornou Belo Horizonte, mas com uma descentralizaçãoâ, avaliou secretĂĄrio de Estado de Cultura e Turismo (Secult), LeĂŽnidas Oliveira.
O papel da Companhia EnergĂ©tica de Minas Gerais (Cemig) para a expansĂŁo das festividades no estado tambĂ©m foi ressaltado pelo secretĂĄrio. â[A Cemig] fez editais para o interior, para promover Minas Gerais como um grande destino do Carnaval, resgatando Carnavais importantes, como PompĂ©u, Ouro Preto, o belĂssimo Musical de Diamantina, alĂ©m de vĂĄrias outras cidades, em especial Paracatu e Poços de Caldas, que realmente foram bastante visitadasâ, afirmou.
Economia da criatividade
Para estimular ainda mais os bons resultados do Carnaval para os mineiros, o governo vai lançar, em breve, a PolĂtica Estadual da Economia da Criatividade Carnavalesca em Minas Gerais.
âNĂŁo podemos fechar os olhos para um estado que tem o turismo cultural, a economia da criatividade como sua grande impulsionadoraâ, frisou o secretĂĄrio. âO governo apoia, mas quem faz o Carnaval realmente sĂŁo as pessoas, os foliĂ”es e, sobretudo, a maravilha das nossas escolas de samba, dos nossos blocos, que tĂȘm uma pegada contemporĂąnea, artĂstica e diferente, ou seja, de todos os gostos, sabores e coresâ, enfatizou.
LeĂŽnidas ainda ressaltou a mĂ©dia de 80% alcançada pela ocupação hoteleira no estado. âIsso tambĂ©m Ă© um nĂșmero expressivo, sendo que, nos destinos carnavalescos como Ouro Preto, PompĂ©u e outras cidades, a ocupação chegou aos 95%. Os nĂșmeros foram um sucessoâ, disse, reforçando a importĂąncia de uma polĂtica estadual para suporte a toda a cadeia produtiva envolvida na programação carnavalesca de Minas Gerais.
Fonte: Terra do Mandu
đOutras NotĂcias:
www.canalpotencia.com.br