đąđą BOMBEIROS DE MINAS VĂO AJUDAR NAS BUSCAS APĂS TERREMOTO NA TURQUIA.Â
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai integrar uma comitiva brasileira que vai participar das buscas e resgates de vĂtimas do terremoto que atingiu a Turquia e a SĂria na Ășltima segunda-feira (6/2). Nesta quarta (8/2), o nĂșmero de mortos jĂĄ passa de 11 mil.
Os bombeiros de Minas Gerais, acionados via Itamaraty, se juntam a equipes de militares dos estados de SĂŁo Paulo e do EspĂrito Santo em um trabalho conjunto sob a coordenação da AgĂȘncia Brasileira de Cooperação, do MinistĂ©rio das RelaçÔes Exteriores, e serĂŁo enviados Ă Turquia.
A princĂpio, seis militares do CBMMG, que integram o BatalhĂŁo de EmergĂȘncias Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), participam da missĂŁo. A equipe estĂĄ se preparando para a viagem, separando equipamentos, bem como afiando as tĂ©cnicas para atuar da melhor forma possĂvel na ajuda Ă s vĂtimas.
A corporação segue como referĂȘncia nesse tipo de atendimento e conta com a expertise de especialistas que atuaram em grandes ocorrĂȘncias internacionais, como em Moçambique e no Haiti, tambĂ©m devastados por desastres naturais.
A equipe mineira serĂĄ chefiada pelo major Heitor Mendonça e atuarĂĄ junto aos outros militares brasileiros em açÔes de gestĂŁo em desastres, aplicando o conhecimento de busca em escombros, podendo tambĂ©m contribuir nas atividades de planejamento e inteligĂȘncia, mapeamento estratĂ©gico, georreferenciamento, busca aĂ©rea, distribuição de alimentos, desobstrução de vias, dentre outras missĂ”es caracterĂsticas deste tipo de evento.
As tratativas em andamento em BrasĂlia definiram que a comitiva brasileira vai desembarcar e atuar na Turquia. Os militares mineiros jĂĄ estĂŁo em SĂŁo Paulo e, na sequĂȘncia, embarcam para o paĂs atingido, em aeronave da Força AĂ©rea Brasileira (FAB).
Fonte: Itatiaia oficial