📢📢 POSTO DE COLETA DE LEITE DO HOSPITAL SÃO LOURENÇO VOLTOU A FUNCIONAR.
Mais notícias na nossa página no Facebook.
➡️➡️ O Hospital São Lourenço possui um Posto de Coleta de Leite Humano. Por ele recebemos, em doação, leite materno doado por mães recentes (puérperas) – que é destinado, prioritariamente, a bebês internados na UTI Neonatal do Hospital. A doação é feita após a mãe que estiver amamentando passar por consulta médica e, assim, ser detectado o excesso do leite – que, então, pode ser doado. Para mais informações, as mamães interessadas podem ligar para o Posto de Coleta, pelo telefone (35) 3339-2060. Desde já, agradecemos muito! Como já é de grande conhecimento público, o leite materno é o melhor alimento para o bebê – notadamente, nos dois primeiros anos de vida.
No último mês de agosto (em que é realizada a campanha de incentivo ao Aleitamento Materno), o Posto de Coleta de Leite foi reativado. Aqui mostramos momentos do reinício das atividades: nas fotos, os enfermeiros Bibiana e Eliel (Coordenação de Enfermagem/Hospital) e a técnica de enfermagem Paula Carolina (Posto de Coleta/Hospital) ao lado do cabo Diego, do Pelotão do Corpo de Bombeiros/São Lourenço, entidade parceira na atividade (Projeto “Bombeiro Amigo do Peito”) – à qual o Hospital é imensamente grato, por participar cedendo o transporte tanto de profissionais às residências das doadoras, quanto do leite doado.
O leite recebido no Posto de Coleta do Hospital é encaminhado ao Banco de Leite Humano de Varginha (que é a nossa referência) – que faz a devida preparação do produto, devolvendo-o ao Hospital São Lourenço, para que seja oferecido aos bebês atendidos na UTI Neo.
No início da pandemia da Covid-19, tal Posto de Coleta precisou ter, emergencialmente, o funcionamento suspenso, pois era preciso ter mais uma Recepção para acesso de pacientes ao Hospital São Lourenço – e, assim, o prédio do Posto de Coleta era o espaço ideal para uma segunda Recepção. Com a grande diminuição do número de atendimentos, no Hospital, a casos Covid-19, foi possível reativar a Unidade.
Fonte: Comunicação | H.S.L
📍Outras notícias: www.canalpotencia.com.br
