đąđą SĂO PAULO TERĂ MEDICAMENTO Ă BASE DE CANNABIS NO SUS:
đąđąMAIS NOTĂCIAS NA NOSSA PĂGINA NO FACEBOOK.
âĄïžâĄïž A lei que garante a inclusĂŁo dos medicamentos Ă base da cannabis no Sistema Ănico de SaĂșde (SUS) em SĂŁo Paulo foi sancionada hoje (31), com vetos parciais. O projeto foi aprovado em 21 de dezembro na Assembleia Legislativa do Estado de SĂŁo Paulo (Alesp) com proposição do deputado Caio França (PSB).
Nas redes sociais, o parlamentar disse que esta Ă© uma vitĂłria das famĂlias âde autistas, pessoas com sĂndromes raras, Parkinson e outras patologiasâ. Ontem (30), o deputado entregou um abaixo-assinado com 40 mil assinaturas, alĂ©m de notas de apoio, ao governador de SĂŁo Paulo, TarcĂsio de Freitas. A nova lei tinha que ser sancionada ou vetada atĂ© esta sexta-feira (3).
Os vetos parciais, segundo o governo, dizem respeito a trechos em desacordo com a Constituição Federal de 1988. O texto serå remetido à Alesp para apreciação.
O governo estadual informou que um grupo de trabalho serĂĄ criado para regulamentar a nova lei. âOs profissionais serĂŁo responsĂĄveis pela implementação, atualização e reavaliação da PolĂtica Estadual de Medicamentos Formulados Ă Base de Cannabisâ, apontou em nota.
A medida âminimiza os impactos financeiros da judicialização e, sobretudo, garante a segurança dos pacientes, considerando protocolos terapĂȘuticos eficazes e aprovados pelas autoridades de SaĂșdeâ.
A importação de produtos medicinais feitos a partir da cannabis foi liberada em 2015 pela AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria (Anvisa). Os medicamentos sĂł eram fornecidos pelo governo do estado mediante decisĂŁo judicial.
AgĂȘncia Brasil
đOutras notĂcias: www.canalpotencia.com.br