DEVOTO PERCORRE MAIS DE 1,2 MIL KM EM ROMARIA ATÉ APARECIDA
📢📢 MAIS NOTÍCIAS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.
➡️➡️ Um devoto de 56 anos fez uma peregrinação de dois meses até o Santuário Nacional de Aparecida. Daguinês Donizetti da Silva é agricultor e na romaria percorreu cerca de 1,2 mil km, saindo de Goiás com destino à Basílica.
Daguinês conta que é devoto da Padroeira desde criança, aprendeu a ter na Santa com a mãe e a tia, que são muito religiosas. Porém, foi após sofrer um acidente com uma máquina agrícola na lavoura e quase morrer, que o agricultor passou a ter ainda mais devoção por Nossa Senhora, pois acredita que está vivo por intercessão Dela.
“Eu cai em um barranco com a máquina agrícola enquanto trabalhava na roça, há cerca de 15 anos. Fiquei muito machucado, com diversos ferimentos, inclusive na cabeça e passei 21 dias em coma no hospital. Foi graças à Nossa Senhora que sobrevivi. Minha família orou muito para que ela me curasse e quando acordei do coma a primeira coisa que vi foi a imagem da Santa ao lado da maca do hospital”, narrou o devoto.
Ainda de acordo com o Donizetti, desde então ele prometeu à Santa que faria peregrinações até o Santuário, para agradecer pela vida e pela intercessão da Padroeira na cura que ele atribuiu a Ela.
“Já fiz pelo menos sete romarias. Eu moro em Ouro Fino, em Minas Gerais e sempre venho a pé de lá, sozinho com meu cajado e minhas orações. Nunca peço nada a Nossa Senhora, só agradeço pelo que Ela fez em minha vida”, disse.
Apesar de morar em Minas Gerais, este ano o devoto decidiu fazer um percurso ainda maior de romaria. Ele foi de ônibus até o Santuário do Divino Pai Eterno, em Goiás e veio a pé de lá até Aparecida.
“Eu queria fazer uma demonstração maior da minha fé e gratidão à Padroeira. Foram cerca de 1,2 mil km que percorri ao longo de dois meses, sempre dormindo em postos de gasolina, na estrada, com meu cajado e Nossa Senhora me dando forças para continuar a caminhada”, contou.
Mesmo com o caminho árduo, o peregrino diz que os dois meses de romaria passaram rápido e que faria tudo de novo, em homenagem à Santa.
“Não estou nem com bolhas nos pés. Está sendo maravilhoso! Nossa Senhora Aparecida me salvou da morte, me deixou sem sequela nenhuma do trauma. A fé move montanhas! O que estou fazendo é pouco diante do poder da Padroeira”, afirmou.
Fonte: G1/ Vale do Paraíba e Região
Foto: Arquivo Pessoal
📍Outras notícias: www.canalpotencia.com.br