MP concluiu as investigações da Operação Rachadinha. Vereador investigado está foragido da justiça
A 4ª promotoria de justiça de São Lourenço divulgou nesta terça-feira (03/09), a conclusão da “Operação Rachadinha” que, segundo o promotor Leandro Panaain, teve o objetivo de identificar agentes públicos envolvidos nos crimes de tráfico de influência, associação criminosa, favorecimento real e corrupção.
Em nota divulgada para a Imprensa, Pannain explicou que durante as investigações foi apurado que um vereador usou de sua influência para indicar servidores para trabalhar no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), mas em troca da nomeação o vereador ficava com uma porcentagem do salário.
Ainda de acordo com a nota assinada pelo promotor Panaain, quatro pessoas foram denunciadas, 3 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e duas prisões preventivas decretadas, inclusive a do vereador envolvido. Foram apreendidos R$11.775,00 em espécie e 76 cheques no valor total de R$161,314,00.
A nota divulgada ontem pelo Ministério Público, também afirma que a investigação acabou sendo desmembrada após a confissão de um dos réus, que delatou o esquema criminoso que também envolve um ex-prefeito e outros funcionários do SAAE.
As polícias Militar e Civil apoiaram o MP durante os trabalhos.
O vereador investigado encontra- se na situação de foragido da justiça.