Novo decreto flexibiliza funcionamento de atividades econômicas
Um novo Decreto Municipal nº 8.371 publicado nesta quarta-feira (09/06) vai flexibilizar as medidas restritivas da Onda Vermelha publicadas no último domingo (06/06). As medidas seguem a tendência de flexibilização do Governo de Minas anunciada na tarde de hoje e passam a valer na quinta-feira (10/06).
As principais restrições que passam a ser flexibilizadas são as academias, clubes, os salões de beleza, barbearias e congêneres. Eles poderão voltar a funcionar entre 06h e 21h seguindo as medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19, a exemplo do distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos. Deverão ser observados ainda o número de pessoas de acordo com a área do estabelecimento.
Os serviços de alimentação e consumo em bares, restaurantes, padaria e congêneres poderão funcionar até às 21h sem a venda de bebidas alcoólicas e até às 19h com consumo de bebidas alcoólicas. Após esse horário apenas no sistema delivery, sem retirada em balcão.
Os atrativos turísticos e de entretenimento da cidade também foram alvo da flexibilização e poderão funcionar entre 06h e 21h com regras, entre elas, o funcionamento com 50% da capacidade.
As missas, cultos e demais solenidades religiosas poderão acontecer até as 21h. Atividades não essenciais ganharam mais uma hora, podendo funcionar até as 19h.