Polícia Civil participa de campanha Agosto Lilás no Sul de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou nesta sexta-feira (6) de ações realizadas nas cidades de Poços de Caldas e Andradas, com o intuito de conscientizar a população sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.
Em Poços de Caldas, acompanhados de representantes da Guarda Municipal, CREAS, Ministério Público e Polícia Militar, policiais civis participaram da distribuição de panfletos desenvolvidos especialmente para a campanha e forneceram orientações sobre o tema à população.
Em Andradas, a ação contou com a presença de policiais civis, policiais militares, guardas municipais e da Prefeita Municipal, Margot Pioli. A Delegada de Andradas, Michele Cristina da Rocha Mendes, pontua que “o ato que realizamos hoje tem grande importância, tanto pela visibilidade que dá ao combate à violência contra a mulher, como também para nos aproximar cada vez mais da população, dando conhecimento a todos sobre os canais de denúncia, tipos de violência, além de várias outras questões que tivemos, nesta ocasião, a oportunidade de esclarecer a todos que conosco interagiram".
Conforme destaca a Delegada Regional Maria Cecília Gomes Flora, que participou da ação no município de Poços de Caldas, "no mês em que se completam 15 anos da publicação da Lei Maria da Penha, ainda há inúmeros desafios no enfrentamento à violência doméstica e familiar praticada contra mulheres. Portanto, levar informação à população é fundamental, e campanhas como o Agosto Lilás tem se mostrado importantes instrumentos para que avanços sejam obtidos nessa seara”.