SAAE de São Lourenço recebe visita técnica do município de Baependi
O diretor-presidente, Hemerson Jader Cunha, representou o prefeito de São Lourenço, Walter Lessa, na recepção do prefeito de Baependi, Douglas Staduto Souza, o Douglas da Caixa, para apresentar a autarquia municipal. Além de conhecer a história do SAAE, a equipe de Baependi conheceu a estrutura administrativa e operacional da autarquia. Ainda foram até a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde conheceram o tratamento, os laboratórios de físico-quimica, microbiologia e os almoxarifados.
Para uma possível criação de um SAAE local, o prefeito Douglas da Caixa elegeu a autarquia de São Lourenço para ser referência de Baependi. “Escolhemos São Lourenço pela referência que tivemos. Ficamos sabendo que a autarquia é muito bem organizada e para nós organizarmos nossa captação e tratamento de água, nada como ter uma boa referência”, disse o prefeito.
O diretor-presidente do SAAE destacou que a autarquia é parceira dos demais SAAEs da região. “Desenvolvemos um trabalho ao longo dos anos que mantém, atualmente, o sistema de abastecimento de São Lourenço equilibrado e trabalhamos em parceria com os outros SAAEs das cidades vizinhas e Baependi poderá contar conosco”, afirmou o presidente.
Esta foi a segunda visita técnica que o SAAE recebeu este ano. A primeira foi realizada pelo SAAE de Lambari, onde técnicos e gestor da autarquia da cidade vizinha vieram conhecer os sistemas de boosters, que são equipamentos nas redes de abastecimento de água que tem por objetivo fazer a elevação e pressurização constante da água. A visita teve como finalidade a implantação de sistema semelhante na cidade vizinha para resolver problemas pontuais de falta de água.
Desde o início do ano o SAAE, por iniciativa do prefeito Walter Lessa, iniciou investimentos na ampliação do sistema de abastecimento para que possa acompanhar o crescimento gradual da cidade sem o risco de falta de água para a população nos próximos anos.