CÃES DA RAÇA PIT BULL ATACAM E FAZEM VÍTIMAS NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS EM SÃO LOURENÇO
Uma moradora do bairro Jardim das Acácias em São Lourenço e sua cachorrinha foram atacadas por duas cachorras da raça Pit Bull em frente de casa por volta das 7h:40 desta segunda-feira (23/12).
Durante o ataque, os cães Pit Bull “rasgaram” a cachorrinha em vários lugares e as mordidas também perfuraram a mão da mulher, que também teve várias escoriações nos braços e pernas.
“Os vizinhos tentaram ajudar, mas elas não soltavam a minha cachorra. Vale ressaltar que não é a primeira vez que elas atacam, pois elas vivem fugindo e nenhuma providência é tomada em relação a isso. Hoje infelizmente houve essa fatalidade. Precisei de atendimento médico e minha cachorra de atendimento veterinário”, disse a mulher para a reportagem do Canal Potência.
Ainda de acordo com a mulher atacada, as cachorras Pitt Bull sempre escapam e deixam vizinhos apreensivos. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para providências subsequentes.
A Lei Municipal 3.412/2020 diz que cães de grande porte, em via pública, devem sempre estar com o dono, na guia e com focinheira mesmo que sejam mansos.