OPERAÇÃO POLICIAL FLAGRA BEBÊ SENDO TRANSPORTADO EM MOTOCICLETA

Durante operação da Polícia Militar de Minas Gerais voltada à fiscalização de motocicletas, foi realizada a abordagem de um veículo Honda NXR 160 Bros que circulava pelas vias urbanas da cidade de São Lourenço- MG. Ao ser abordado, os militares constataram que o veículo era ocupado por um casal e, entre eles, uma sacola chamava a atenção da equipe. Durante a averiguação, foi identificado que se tratava de um bebê de apenas 10 meses de idade, sendo transportado sem capacete e sem qualquer equipamento de segurança exigido por lei, colocando sua integridade física em sério risco.
Além disso, a motocicleta apresentava graves irregularidades, como pneus em péssimo estado de conservação, o que aumenta significativamente o risco de acidentes.
Diante da situação, os pais da criança (pai 30 anos e mãe 25 anos) foram detidos e conduzidos para registro da ocorrência, sendo realizado a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa.
Após os procedimentos legais e o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, o casal foi liberado, assim como o bebê, que teve seu bem-estar garantido durante toda a ocorrência, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O caso também foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de São Lourenço que acompanhará as medidas a serem adotadas quanto à segurança e proteção da criança.
A motocicleta foi autuada e apreendida, sendo encaminhada ao pátio credenciado.
Fonte: Comunicação/ 57° BPM