📢📢 USO DA TECNOLOGIA NO COMBATE À DOR
📢📢MAIS NOTÍCIAS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.
➡️➡️ No último dia 4, foi realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Lourenço uma rizotomia por radiofrequência, procedimento minimamente invasivo para controle de dor neuropática crônica decorrente da herpes zoster (vírus da catapora).
O procedimento foi realizado pelos médicos Dr. Ricardo Duarte de Carvalho (neurocirurgião) e Dr. Bruno Andrade Castro (ortopedista), integrantes do corpo clínico do Hospital São Lourenço – com bom resultado ao término do mesmo.
Tal vírus (herpes zoster/catapora), após contato na infância, fica em estado latente – e, em grande parte da população, não traz maiores prejuízos a quem o possui. Porém, alguns pacientes – geralmente, após uma baixa da imunidade – apresentam a reativação do vírus, caracterizada por dor de forte intensidade (tipo queimação e formação de bolhas).
Nestes casos, após tentativas frustradas de tratamento convencional por medicamentos, uma opção é o tratamento com radiofrequência do gânglio da raiz dorsal: eletrodos são colocados ao lado da saída da raiz na região da coluna – e tais nervos são estimulados, a fim de que se controle o quadro de dor do indivíduo.
Está sendo estudada a criação de um Grupo de Dor no Hospital – para avaliação e tratamento de pacientes com dor crônica, selecionando aqueles que estejam aptos a realizar tal tipo de procedimento.
Lembre-se: “sentir dor não é normal”. Procure seu médico – e conte com a gente.
Para mais informações, ligue para o Hospital São Lourenço: (35) 3339-2060.
Fonte: Comunicação | H.S.L
📍Outras notícias: www.canalpotencia.com.br
