PRESIDENTE DA CÂMARA E PRIMEIRA-DAMA DE MARIA DA FÉ É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

A presidente da Câmara Municipal e primeira-dama de Maria da Fé (MG), Ana Paula Torres Santos (PDT), foi presa na tarde de quarta-feira (12) por uma equipe da Polícia Civil. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Itajubá, em razão de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura supostos crimes contra a administração da Justiça e coação no curso do processo.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a natureza exata do mandado nem o teor das acusações que motivaram a decisão judicial.

Após ser detida, Ana Paula foi levada ao Hospital Escola de Itajubá, onde passou por exame de corpo de delito, e, em seguida, transferida para o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG).

A Prefeitura Municipal de Maria da Fé divulgou nota nesta quinta-feira (13/11), informando que no momento não irá se manifestar sobre o ocorrido envolvendo a Presidente da Câmara Municipal, que também é a primeira da do município e que esclarecimentos adicionais serão prestados oportunamente.

Até o fechamento dessa reportagem a Câmara Municipal de maria da Fé não havia feito nenhum pronunciamento oficial sobre o caso.

A reportagem do Canal Potência segue acompanhando.