Vigilância Epidemiológica do Município realiza mutirão de prevenção ao Aedes aegypti.

A Vigilância Epidemiológica do Município realiza neste mês um mutirão de prevenção ao Aedes aegypti. Nesta quarta-feira (15), iniciou no bairro Nossa Senhora de Fátima (federal) o mutirão, onde durante todo o mês agentes do combate à dengue irão recolher materiais que possa ser foco do mosquito transmissor a Secretaria Municipal de Saúde quer atenção redobrada da população.

Conforme o coordenador de Epidemiologia, médico Leonardo Godoy, nas vistorias serão feitas coletas de larvas e recolhimento de lixo nos bairros. O serviço será realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e o SAAE “Para combater a dengue a população e a água não podem ficar parados”, alerta.

O coordenador adianta que nos dias de atividades, agentes comunitários de saúde estarão visitando as residências e orientando a população a colocar o lixo reciclável na rua. Tudo que pode acumular água e criar mosquitos, como plásticos, vidros, metais e pneus, será recolhido. Um caminhão vai passar especialmente para recolher esse material. Em caso de chuva as ações serão canceladas.

O trabalho de prevenção e combate ao transmissor da dengue, da febre chikungunya e zika vírus vai acontecer em todos os bairros da cidade por orientação do Ministério da Saúde, uma vez que o número de casos de dengue no começo deste ano teve um aumento significativo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A imagem pode conter: árvore e ar livre

 
A imagem pode conter: bebida e ar livre
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre
 
A imagem pode conter: pessoas em pé, planta, árvore, ar livre e natureza