OPERAÇÃO DA PRF APREENDE EM MG MAIS DE 140 PÁSSAROS QUE SERIAM VENDIDOS DE FORMA ILEGAL PELO PAÍS
Pássaros apreendidos em Pouso Alto (MG) eram colocados em caixas e redes dentro do porta-malas de carros para transporte.
Mais de 140 pássaros conhecidos como “Trinca-ferro”, que seriam vendidos de forma ilegal em outras regiões do país, foram apreendidos em Pouso Alto (MG), durante a “Operação Asas para Voar”, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal na noite de domingo (19).
Foram capturados ao todo 141 pássaros da espécie trinca-ferro. Conforme a PRF, após a captura dos pássaros, as aves eram colocadas em caixas, embalagens e redes, e, em seguida, transportadas no porta-malas de veículos.
Segundo a PRF, o suspeito já tinha um mandado de prisão pelos mesmos crimes, de matar, perseguir, caçar e vender animais da fauna silvestre.
A operação vem acontecendo aos poucos, desde 2021. Durante as investigações, já foram resgatados e devolvidos à natureza cerca de 441 pássaros. Durante a operação, dois homens foram presos temporariamente por caça profissional e ilegal de pássaros da fauna silvestre.
A polícia informou ainda que as investigações continuam para que outros suspeitos sejam identificados.