📱📱 PROJETO CRIA BOLSA DE R$500 PARA ATIRADORES DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO

📱📱MAIS NOTÍCIAS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.
âžĄïžâžĄïž O projeto que propĂ”e uma ajuda de custo de atĂ© R$ 500 para atiradores do serviço militar obrigatĂłrio no Tiro de Guerra entrou em tramitação na CĂąmara de SĂŁo Lourenço nesta segunda-feira (10/04). O texto Ă© de autoria do vereador JoĂŁo Ricardo Bolzoni Ilha (PTB).

O objetivo Ă© valorizar e beneficiar o cidadĂŁo jovem, auxiliando-o no acesso Ă s necessidades bĂĄsicas.
De acordo com o projeto, o Tiro de Guerra de SĂŁo Lourenço farĂĄ um estudo social para conceder a chamada “Bolsa Atirador” a atĂ© 10 jovens sem vĂ­nculo empregatĂ­cio formal e com frequĂȘncia comprovada. A matĂ©ria prevĂȘ o fim do benefĂ­cio em caso de duas faltas consecutivas ou cinco mensais, desde que nĂŁo sejam justificadas.

“O jovem, ao ter que prestar o serviço militar e na condição de auxiliar financeiro de sua famĂ­lia, tem uma perda financeira que traz inĂșmeros transtornos, obrigando, inclusive, por vezes, o abandono do Tiro de Guerra por necessidade de trabalhar”, ressaltou JoĂŁo Ricardo.

Caso a matĂ©ria seja aprovada, o benefĂ­cio serĂĄ concedido durante o perĂ­odo de instrução, ou seja, de março a novembro de cada ano. O projeto deve entrar em votação nos prĂłximos 45 dias, depois de receber os pareceres das ComissĂ”es de Legislação, Justiça e Redação Final e de AssistĂȘncia Social, Direitos Humanos e SaĂșde.

Fonte: CMSL
📱📱Outras Notícias:
www.canalpotencia.com.br