Combatente da 2ª Guerra recebe vacina contra COVID- 19 em São Lourenço

A Secretaria Municipal de Saúde acertou em cheio ao tomar a decisão de vacinar os idosos em casa. Como a vacinação é para aqueles que tem 90 anos ou mais, são muitos os riscos destas pessoas se dirigirem à Policlínica para se imunizarem. Nesta idade todo cuidado é pouco.

Muitas pessoas acima dos 90 anos foram vacinadas hoje (12/02). Mas abrimos um parêntese especial para uma história de vida que completou 106 anos em dezembro de 2020. Trata-se de um pracinha da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que recebeu batismo de fogo em território italiano, lutando contra os mesmos e os nazistas na 2ª Guerra Mundial. O nome dele é Tenente Coronel Leonel Junqueira e sua idade, 106 anos.

Trata-se de um homem que teve muitas alegrias na vida e algumas tristezas como deixar amigos mortos em combate no Cemitério Militar Brasileiro em Pistóia, na Itália. Uma vida de dedicação ao Exército Brasileiro com uma folha de serviço exemplar. Quando foi para a reserva, no posto de Tenente Coronel, seguiu com sua vida civil a serviço do povo de São Lourenço. Foi Provedor do Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço, vereador e autor de atos benevolentes aos menos favorecidos, além de ser escritor.

Os profissionais de saúde escalados para aplicarem a vacina ao Tenente Coronel Leonel ficaram admirados e emocionados ao chegarem à frente de uma lenda viva da história mundial. Lúcido e sempre altivo, o show de simpatia para os técnicos de enfermagem fizeram os mesmos respeitarem um homem que esteve em combate para salvar o mundo.

Do frio europeu, das batalhas travadas, das noites de intenso tiroteio para o século XXI, onde os tempos são de paz, tecnologia e de um vírus que é o nosso maior inimigo no momento. Mas o Tenente Coronel Leonel Junqueira está imunizado para mais uma batalha e vencerá esta pandemia.