ESCLARECIMENTO DO GOVERNO MUNICIPAL SOBRE RETIRADA DO PROJETO LEI Nº 02.

O projeto do Executivo Municipal que propunha alterações na Lei Complementar 002/2011, que trata sobre a organização, estrutura e carreira dos servidores públicos da Prefeitura de São Lourenço foi retirado da pauta da Câmara Municipal momentos antes da reunião de segunda-feira (29/11) a pedido do prefeito Walter Lessa (PTB), que enviou à Casa Legislativa o ofício 0563/2021 tratando sobre o pedido oficial.
Na ocasião, logo no início dos trabalhos na Casa Legislativa, o vereador Presidente da Casa Ricardo Toddy leu o documento e anunciou a retirada antes que fosse discutido e votado pelos colegas.
Diversos servidores ficaram então com dúvidas se as alterações pleiteadas pelo Executivo Municipal serão rediscutidas e enviadas novamente à Câmara Municipal em outra oportunidade. Para tirar essa dúvida, nossa reportagem conversou com a Secretária de Planejamento da Prefeitura, Patrícia Lessa, que falou sobre o tema.
“ O Governo municipal acredita que as propostas apresentadas no Projeto de Lei Complementar nº 98/2021 é o melhor caminho para não impactar futuramente os servidores e na saúde financeira do município. No entanto, as manifestações do funcionalismo público, bem recebidas pela equipe de governo, indicam a necessidade de ouvi-los e explicitar melhor cada ponto específico do projeto para o maior número de servidores, sem restrição. Por isso, o prefeito Lessa e o vice Agilsander (Gil), após ouvir a sua base de vereadores e atendendo aos pedidos dos servidores, acharam por bem retirar o projeto para maior diálogo com os envolvidos. O projeto precisa ser mais explorado em seus pontos positivos, para que todos possam compreende-lo na íntegra e manifestar apoio. Sabedores da nossa responsabilidade na gestão do município, entendemos que o assunto não pode ser abandonado, devendo ser rediscutido o mais breve possível “, disse a Secretária Patrícia Lessa.
 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas