Governador Romeu Zema entrega viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais

Aconteceu nesta sexta-feira (06/09), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a entrega de 207 viaturas para a Polícia Civil de Minas Gerais pelo Governador Romeu Zema. 

Os 207 veículos são de diferentes modelos. A maioria é fruto de emendas parlamentares federais, alguns foram adquiridos por meio de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e outros por meio de emendas parlamentares estaduais. Eles serão usados em trabalhos de investigação, que é a essência da instituição, contribuindo ainda mais para a redução dos índices de criminalidade violenta.

Ao todo, foram entregues 111 Aircross para 105 municípios mineiros, 71 caminhonetes Toro para 58 cidades e dez órgãos específicos da instituição, além de 3 Toyota Etios para duas cidades e 1 Palio Weekend. A partir de um termo de doação da Senasp para a Policia Civil de Minas, também serão entregues 16 Ford Ranger a dez municípios. Já os deputados estaduais destinaram emendas parlamentares para a compra de 5 Aircross que serão levados para cinco cidades. (Veja tabela abaixo)

Durante a cerimônia de entrega, o governador agradeceu o apoio dos deputados que destinaram as emendas para a aquisição das viaturas. “Estou aqui hoje na condição de quem tem que agradecer muito aos deputados que estão propiciando essa entrega. Como todos sabem, a situação financeira do Estado, infelizmente, não nos possibilita fazer qualquer aquisição. Muitos aqui são testemunha de que nós mal temos recursos para dar manutenção e comprar combustível, o que dizer de fazer novas aquisições. Mas aquilo que depende de gestão, e não de recursos financeiros, posso dizer que vocês são provas vivas de que estamos avançando”, afirmou.

Romeu Zema reafirmou o compromisso de apoiar a Polícia Civil de Minas. “É dessa maneira que vocês terão condição de desempenhar o papel tão importante que cabe a todos vocês. Fico satisfeito de estar aqui entregando essas 207 viaturas, há pouco tempo demos o aval para viabilizar a convocação de 450 pessoas admitidas em concursos passados da Polícia Civil”, completou o governador, agradecendo o empenho e a participação dos policiais civis na redução nos índices de criminalidade de Minas.

O policial civil Antônio Martins Dias (Dias), foi o responsável por trazer a nova viatura de Belo Horizonte para São Lourenço.