Homem recebe voz de prisão após oferecer dinheiro para passar em exame e obter a CNH

Em São Lourenço, um homem de 49 anos, natural de Itanhandu- MG acabou recebendo voz de prisão na manhã desta quarta-feira (17/02), após oferecer dinheiro aos examinadores do Detran para conseguir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com os policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Lourenço, o homem que havia se inscrito em uma autoescola, era candidato e ia realizar o exame para condutores, mas ao invés de mostrar sua habilidade, tentou a sorte e se deu mal ao oferecer R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais) aos examinadores da banca para ser aprovado.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão imediatamente. Ele foi levado para a DEPOL onde sentou na frente ao piano do delegado e abriu o coração: “Tenho muita vontade de ter carteiro Sr. delegado”, disse o homem que ficou preso e teve o dinheiro oferecido apreendido. Ele foi enquadrado no artigo 333 do código penal.
Oferecer vantagem indevida a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou benefício é crime e está previsto no artigo 333 do CPB e a pena pode chegar a até 12 anos.