Infraestrutura continua arrumando as ruas da cidade
É uma situação difícil. Para que todos tenham uma idéia a falta de manutenção das ruas da cidade de São Lourenço faz com que as equipes de calceteiros trabalhem sem parar. Em todos os bairros existem lugares que merecem a atenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura, sem falar nas ligações para a Ouvidoria pedindo providências.
Na parte da manhã desta quarta-feira (10/02), buracos nas ruas da Federal, Nossa Senhora de Lourdes e centro da cidade fizeram parte da dura rotina dos calceteiros. No caso específico da Avenida D. Pedro II, hoje cedo, um buraco em frente à Farmácia Costa – quando os carros passavam ali, jogavam água nos pedestres sem falar problemas na suspensão do veículo – foi devidamente reparado.
Os são-lourencianos podem acompanhar agora além do trabalho diurno, quatro equipes em trabalho noturno. Segundo Danilo Dotti a jornada dos calceteiros que trabalham à noite vai das 18 às 23 horas, por causa Lei do Silêncio. Até as 22 horas os calceteiros usam as ferramentas, inclusive o martelo para assentar as pedras, bloquetes ou pavers e a partir deste horário começa a limpeza da obra para encerrar o expediente. Durante a noite o serviço rende mais por causa do trânsito menos intenso.
Você também pode fazer parte desta reconstrução dos calçamentos na cidade. Ligue para a Prefeitura, via Ouvidoria e aponte buracos que estão prejudicando o trânsito da cidade.