NOTA DE ESCLARECIMENTO- Centro de Síndromes Gripais / Hospital São Lourenço

Diante do atual cenário da pandemia da Covid-19, o Hospital São Lourenço vem informar sobre os atendimentos no Centro de Síndromes Gripais/CSG (prédio da UPA). Nas últimas semanas, O VOLUME DE PESSOAS ATENDIDAS NO CSG DO HOSPITAL AUMENTOU DE FORMA ACENTUADA (o que está ocorrendo em todo o país). Para se ter uma ideia: antes, a média era de 40 pacientes/dia; ATUALMENTE, A MÉDIA PASSOU PARA 200 ATENDIMENTOS/DIA (nas últimas 24 horas, foi de 238). Tal situação se mantém e, infelizmente, o tempo de espera permanece BEM MAIOR do que o usual.

Para a assistência a tais pacientes, O HOSPITAL SÃO LOURENÇO VEM CUMPRINDO, RIGOROSAMENTE, O QUE É ESTABELECIDO EM CONTRATO com Município/Estado/União, quanto ao número de profissionais das equipes correspondentes a cada plantão de trabalho – sempre ressaltando O INCESSANTE EMPENHO DE TODOS ELES. Portanto, os atendimentos são feitos DENTRO DA CAPACIDADE DO HOSPITAL – e, assim, pedimos a todos que tenham paciência diante de tal demora (PELOS MOTIVOS AQUI CITADOS).

Reforçamos a orientação à população para que somente procure o Centro de Síndromes Gripais do Hospital QUANDO, REALMENTE, FOR NECESSÁRIO. Casos de MENOR GRAVIDADE – exemplo: pessoas assintomáticas que vão ao CSG para obter guia para realização de teste Covid-19 – DEVEM SER EVITADOS, pois geram crescimento da demanda que, consequentemente, resulta em mais demora na assistência aos casos de pessoas com sintomas.

SE CADA UM DE NÓS SEGUIRMOS TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS PESSOAIS (uso de máscara, sem aglomerações, higienizar mãos, ambientes ventilados, etiqueta de tosse/espirro), O SURGIMENTO DE CASOS SERÁ MENOR – desafogando, assim, o sistema de atendimento do Centro de Síndromes Gripais do Hospital.

Agradecemos a todos pela COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO.

Diretoria Executiva/Administração

HOSPITAL SÃO LOURENÇO

Pode ser uma imagem de texto