Órgão Especial do TJMG realiza primeira reunião do ano
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu, nesta quarta-feira (26/1), a primeira reunião do ano do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na qual foram promovidos quatro juízes e quatro juízas ao cargo de desembargador, conforme o Edital 10/2021.
Foram promovidos os seguintes magistrados: o juiz Rui de Almeida Magalhães, pelo critério de merecimento, à 5ª Câmara Criminal; a juíza Maria Cristina Cunha Carvalhaes, pelo critério de antiguidade, à 2ª Câmara Cível; o juiz Fábio Torres de Sousa, por merecimento, à 5ª Câmara Cível; o juiz Danton Soares Martins, por antiguidade, à 11ª Câmara Cível; a juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, por merecimento, à 1ª Câmara Criminal; o juiz Cristiano Álvares Valladares do Lago, por antiguidade, à 4ª Câmara Criminal; a juíza Âmalin Aziz Sant´ana, por merecimento, à 9ª Câmara Criminal; e a juíza Maria das Graças Rocha Santos, por antiguidade, à 9ª Câmara Criminal.
Houve, também, pedidos de remoção de desembargadores para vagas na 9ª Câmara Criminal e na 21ª Câmara Cível do TJMG, em decorrência da instalação dessas câmaras.
O juiz Rui de Almeida Magalhães atualmente é auxiliar na Presidência do TJMG e responde pela 35ª Vara Cível de Belo Horizonte.
A juíza Maria Cristina Cunha Carvalhaes responde pela Vara de Precatórias Cíveis da Comarca de Belo Horizonte.
O juiz Fábio Torres de Sousa é titular da 1ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais na Comarca de Belo Horizonte.
O juiz Danton Soares Martins responde pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Contagem.
A juíza Luzia Divina de Paula Peixoto é titular da 2ª Vara de Execução Fiscal Municipal.
O juiz Cristiano Álvares Valladares do Lago é titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora.
A juíza Âmalin Aziz Sant´ana é sumariante do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte.
E a juíza Maria das Graças Rocha Santos responde pela 9ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia.