PCMG identifica dono de máquina furtada apreendida no Sul de Minas

Em menos de uma semana, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o verdadeiro proprietário de uma máquina apreendida em operação realizada na cidade de Muzambinho, Sul estado. O equipamento, avaliado em cerca de R$ 300 mil, pertence a um empresário do interior de São Paulo, que receberá o bem nos próximos dias, após concluído o procedimento de restituição.

A apreensão da máquina, do tipo pá carregadeira, ocorreu no último dia 13, e se deu por suspeita de adulteração/procedência duvidosa. Após os trabalhos periciais realizados, foi possível recuperar sua real identificação associada ao proprietário. A equipe da Delegacia em Muzambinho ainda levantou que o bem foi furtado em 2 de julho.

– Operação

A operação realizada na zona rural de Muzambinho, pelas equipes da PCMG na cidade e em Nova Resende, foi resultado de investigações que apuram crimes de roubo e receptação registrados na região. Além da pá carregadeira, foi apreendido um trator, ambos submetidos à análise pericial.

Com o trabalho investigativo em curso, já foram recuperados seis maquinários, que somados são avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão. Houve, ainda, em virtude de mandados judiciais, a prisão de dois suspeitos de envolvimento nos crimes.