POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE 200KG DE CRACK EM CAMINHÃO GUINCHO

Neste sábado (28/05), por volta das 17h00, uma equipe de policiais militares realizava patrulhamento pela Avenida Pinto Cobra, momento em que visualizaram um caminhão guincho transportando outro caminhão sobre a prancha, o qual estava com o pneu traseiro esquerdo saindo para fora da plataforma, causando risco para a via.

Diante do fato, o guincho foi abordado para orientações ao condutor, momento em que foi constatado que o pneu traseiro esquerdo do caminhão que estava sobre a plataforma, encontrava-se com marcas de chaves de roda, não havendo ar em seu interior, porém não estava murcho, o que indicava que poderia haver algo em seu interior.

Dessa forma, foi empregada a cadela Eva, farejadora de entorpecentes, que sinalizou positivo no referido pneu. Foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizando o equipamento “tesoura hidráulica” fez um corte no pneu, sendo localizado em seu interior 50 (cinquenta) barras de uma substancia análoga ao entorpecente crack. Abertos os demais pneus do caminhão, foram localizados no interior de três pneus traseiros outras 150 (cento e cinquenta) barras de substância semelhante ao entorpecente crack, sendo 50 no interior de cada pneu.

O motorista do caminhão relatou que estava levando o caminhão sobre a prancha para a cidade de Viena, no Espírito Santo, e que não sabia que havia algo escondido no caminhão que transportava. O representante da empresa de reboques narrou às equipes policiais que o contratante do serviço de transporte havia entrando em contato via telefone em dia anterior, e que solicitou à empresa, orçamentos para frete de um caminhão até a cidade de Viena.

Diante os fatos, ambos os caminhões foram apreendidos, bem como o motorista e o representante da empresa de reboques receberam voz de prisão em flagrante, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para providências decorrentes.

Fonte: Agência Local de Comunicação/ 20° BPM