POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR ROUBO EM POÇOS DE CALDAS

Nesta sexta-feira (25/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 19 anos, em Poços de Caldas, Sul do estado. O investigado é suspeito de participar de um roubo ocorrido na cidade em dezembro de 2024. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao alvo.

Segundo apurações da equipe da 1ª Delegacia Regional em Poços de Caldas, três homens armados renderam as vítimas no interior de uma residência e subtraíram chaves veiculares, dinheiro e celulares.

Com a chegada de mais uma vítima ao local, houve luta corporal, e um dos suspeitos acionou o gatilho duas vezes, mas os disparos não foram efetuados devido a uma falha na arma de fogo. Os investigados fugiram em seguida.

Investigações

Durante pesquisas relacionadas com os aparelhos subtraídos, os policiais identificaram o cadastro de chip em nome do suspeito e, posteriormente, de sua mãe. O homem já possui registro policial pelo mesmo crime.

O investigado ainda foi preso em janeiro deste ano por condução de veículo adulterado. Na ocasião, ele estava em posse de uma das chaves roubadas.

O homem é suspeito, ainda, de diversos crimes patrimoniais violentos, em especial, roubo de veículos, nas cidades de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Águas da Prata (SP). Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil trabalha na localização de outro investigado, de 26 anos, e na identificação do terceiro envolvido.