PREFEITO LESSA PEDE LICENÇA DO CARGO POR 30 DIAS
A partir das 00:00 h desta quarta-feira (15/12/2021), o vice-prefeito de São Lourenço Agilsander Silva- Gil- (PSD), assume temporariamente o cargo de Chefe do Executivo.
No final da tarde desta terça-feira (14/12), o Executivo Municipal protocolou na Câmara de Vereadores, o requerimento de licenciamento do prefeito municipal para tratamento de saúde.
O prefeito de São Lourenço Walter Lessa (PTB) continua internado no Hospital Humanitas Unimed na cidade de Varginha sob os cuidados do cardiologista dr. Frederico Nunes e a sua equipe. Ele passou por uma cirurgia no coração no último dia 26/11 (sexta-feira) e devido a complicações teve que passar por um outro procedimento na sexta-feira (10/12) e segue em observação com quadro estável.
Enquanto continua internado, Lessa achou melhor pedir o afastamento do cargo de prefeito municipal, para poder se recuperar tranquilamente. A licença tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário.
Foram protocolados 2 documentos na Câmara Municipal:
1 – Comunicação da convocação do vice-prefeito Agilsander (que pode ser feito dentro do período de 15 dias).
2- Pedido de licença médica pelo período de 30 dias, pois após os quinze primeiros dias a câmara precisa aprovar. Então na segunda feira o presidente vai colocar em votação o pedido de licença médica do prefeito Lessa.
Leia a postagem abaixo do vice-prefeito em suas redes sociais, Facebook:
“Hoje pela manhã fiz uma visita ao nosso prefeito Lessa, em Varginha, onde se encontra internado após um procedimento no coração.
Tivemos a oportunidade de conversar a respeito da nossa querida São Lourenço e com desprendimento ele me pediu para que o substituísse durante o período que estiver em reabilitação.
Obrigado Lessa pela confiança e não tenha dúvidas que continuaremos cuidado da nossa cidade e do nosso povo. Deus te abençoe! Tudo dará certo! Estamos juntos!”.