Prefeitura de Caxambu decreta luto oficial de 3 dias pela morte do ex-prefeito Isaac Rozental

Faleceu nesta madrugada de quarta-feira (23/10), o ex-prefeito de Caxambu por dois mandatos, Sr. Isaac Rozental. A Prefeitura da cidade decretou LUTO OFICIAL por três dias. O atual chefe do Executivo Municipal, prefeito Diogo Cury assinou o Decreto que instrui:

“As repartições públicas municipais, incluindo escolas e postos de saúde serão fechados somente nessa quarta-feira (23), a partir das 12h.

As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do Município deverão ficar a meio mastro. Durante o período de luto oficial, pelo prazo determinado através do Decreto Nº 2561, as bandeiras permanecerão dessa forma em sinal de condolências”.

Veja o Decreto na íntegra:

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

 

 

Veja a nota oficial divulgada no site da prefeitura:

 

“ Uma perda inestimável.

A Prefeitura de Caxambu lamenta informar o falecimento nesta madrugada do ex-prefeito Sr. Isaac Rozental.

Uma perda inestimável para nossa cidade. Um cidadão que em diversas oportunidades muito contribuiu para o desenvolvimento de Caxambu.

Isaac Rozental entra para a história de nosso município como um dos maiores nomes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Como empresário, sempre à frente do seu tempo, investiu no comércio acreditando no potencial de Caxambu, proporcionando oportunidades de negócios e gerando emprego e renda. Atuou na Associação Comercial, auxiliando e fomentando o comércio local.

Na Prefeitura em sua primeira gestão, entre 1986 e 1988 promoveu uma verdadeira e inesquecível revolução. Obras que até hoje são o esteio do município como a avenida Ápio Cardoso, a Policlínica e centenas de calçamentos pelos bairros, entre tantas outras.

Continuou atuando na política e na vida pública. Foi Secretário Adjunto de Esportes do Governo de Minas. Referência na região, esteve à frente em diversos momentos históricos, emprestando sua credibilidade e seus conhecimentos como gestor, sempre lutando por Caxambu.

Voltou a Prefeitura e mais uma vez deixou sua marca, promovendo entre os anos de 2005 a 2008 uma gestão pujante, que organizou as finanças, que restituiu a confiança da população em setores vitais como a saúde e a educação, quando Caxambu recebeu o Prêmio Nacional de Melhor Merenda do Brasil

Grande incentivador da cultura caxambuense, foi o criador e instituiu por Lei a Escola Municipal de Música e sempre como exímio músico, tocou na Banda Sagrado Coração de Jesus.

Mais que um homem público, um pai, um avô, Isaac Rozental é exemplo de vida e caráter, que deixa na família e na sociedade caxambuense um espaço que jamais será preenchido.

Nós que amamos a nossa cidade, rendemos esta singela homenagem a quem se dedicou de corpo e alma por todos que aqui vivem.

A Prefeitura de Caxambu se solidariza com seus familiares e amigos. Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda. ”

O local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.