Prefeitura de São Lourenço esclarece Fakenews sobre vacinação de vereadora

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço, divulgou na manhã desta segunda-feira (25/01), um comunicado esclarecendo ser “FAKENEWS” a postagem que ganhou atenção e foi muito comentada na internet nesse final de semana em que o autor- perfil Fake- afirmou que “uma vereadora” havia sido vacinada contra a COVID-19 furando a fila. Diante de tamanha repercussão negativa, a prefeitura e a Secretaria de Saúde da cidade decidiram por esclarecer que tudo o que foi afirmado sobre vacinação de vereadora fura- fila é notícia falsa e mentirosa, veja o esclarecimento:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece a toda população que está seguindo todos os critérios técnicos para a vacinação contra a COVID-19 de acordo com as recomendações do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, com todo rigor e seriedade. Esclarece ainda que nenhuma das três vereadoras que exercem o mandato no município de São Lourenço constam em nosso registro de controle como pessoas vacinadas. O controle é realizado diretamente no banco de dados nacional de forma nominal.

O protocolo segue a rigor a vacinação em profissionais médicos, de enfermagem, serviços gerais, e outras atividades afim com risco de contaminação pela COVID-19, inclusive médicos transplantados, imunodeprimidos que necessitam compor a linha de frente que se enquadram dentro deste protocolo.

O trabalho executado está pautado na seriedade, transparência e responsabilidade. A Secretaria Municipal de Saúde repudia as Fake News e pessoas que tentam denegrir a imagem deste serviço. Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para mais esclarecimentos”, finalizou.