Quarta edição do ‘Canto da Roda’ em São Lourenço

No domingo (19/01), o centro de São Lourenço foi tomado pelo canto da roda de 17 carros de bois , seus carreiros , amigos e famílias. Tradição que marcou gerações e que hoje ainda vive em ambiente rural.

A poesia rural , de raiz cultural também presente nas Folias de Reis, suas vestimentas, cânticos e passos , unida aos Violeiros da Orquestra da cidade , ao berimbau e a arte dos capoeiristas completaram as apresentações do evento que está na sua quarta edição.

Está edição também foi marcada pela linda benção de São Sebastião, idealizada por nosso querido Cônego e Reitor da Basílica de São Lourenço Mártir, Bruno Graciano, na entrada da Basílica.

Com organização e realização da Prefeitura Municipal de São Lourenço, por meio da Diretoria de Cultura, o evento aconteceu com o apoio das secretarias e departamentos da administração pública, do SAAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Trânsito e Parque das Águas.

A Cultura é a contrução humana através dos diálogos no dia a dia. Esse diálogo e interação traz significado e ressignifica nossas memórias culturais. Mantendo viva a história da construção da cultura da nossa sociedade, vamos protegendo e valorizando a cultura como forma de preservar o que somos, nossa identidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, céu, nuvem, ar livre e natureza

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir, céu, nuvem e ar livre
 
A imagem pode conter: céu, ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: céu e ar livre
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre