Reforço escolar irá auxiliar alunos durante ensino remoto

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais está desenvolvendo estratégias para que os estudantes que apresentaram defasagem na aprendizagem, principalmente aqueles que tiveram dificuldades em entregar as atividades dos Planos de Estudos Tutorados (PET) desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2020, possam consolidar os conteúdos trabalhados durante o ensino remoto.

Uma dessas ações é o programa de Reforço Escolar. Atualmente, a iniciativa conta com a participação de cerca de mais de 25 mil alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

No Reforço Escolar, os estudantes são atendidos em aulas extras. O objetivo específico é promover condições de aprendizagem diferenciadas nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática.

Durante o ensino remoto, as aulas do reforço acontecem pelo aplicativo Conexão Escola 2.0 e, nos casos em que o estudante não tem acesso à internet, a escola disponibiliza as atividades preparadas pelo professor de forma impressa.

Saiba mais sobre o Reforço Escolar acessando o link abaixo:

https://bit.ly/36jD9rU.