Romeu Zema recebe segunda dose da vacina contra a covid-19
O governador Romeu Zema recebeu, na manhã desta sexta-feira (3/9), no Centro de Saúde Itamarati, em Belo Horizonte, a segunda dose da vacina contra a covid-19. Ele ressaltou a importância de a população completar a imunização e não deixar de tomar a segunda dose. Zema, que tem 56 anos, havia tomado a primeira dose da AstraZeneca no dia 15 de junho.
“É muito bom saber que agora estou com a imunização completa. Conversei com a profissional de saúde que me atendeu e ela disse que muitas pessoas têm esquecido. Peço, inclusive, à imprensa e aos meios de comunicação, que lembrem as pessoas que é muito importante caminharmos para termos todos imunizados com a primeira e a segunda dose”, afirmou o governador na saída do centro de saúde.
Zema ressaltou, ainda, a importância de as pessoas continuarem mantendo os cuidados de prevenção ao coronavírus, como as medidas de higienização e distanciamento social, até que a imunização da população seja concluída.
“Acompanho diariamente os dados da doença e os casos têm diminuído, assim como as internações e os óbitos. Mas não é momento de achar que está tudo resolvido, porque infelizmente ainda temos pessoas falecendo todos os dias. É hora de nos unirmos e levarmos adiante esta luta contra o vírus para podermos vencê-lo”, finalizou Romeu Zema.
– Números
Minas Gerais ultrapassou a marca de 19 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já aplicadas na população. Entre as pessoas acima de 18 anos, a cobertura vacinal da primeira dose chega a mais de 80%. Já a da segunda dose e/ou dose única está em torno de 36%.