📢📢 CIHDOTT / HOSPITAL SÃO LOURENÇO
📢📢MAIS NOTÍCIAS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.
Doe órgãos, doe vida!
➡️➡️ Hoje, dia 22 de dezembro, a atual composição da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante / CIHDOTT do Hospital São Lourenço completa um ano de atividades. Na foto, os profissionais integrantes da CIHDOTT/HSL: Eliel Fernandes (Enfermagem); Dr. Celso Villela (Intensivista/presidente da Comissão); Fabiany Mattos (Serviço Social); Miriane Matias (Enfermagem); Edna Vaz (Atendimento-UTI/secretária da Comissão); Camila Costa (Psicologia), Eni Coutinho (Faturamento) e Dr. Douglas Abreu (Intensivista).
A Comissão oferece informação, orientação e esclarecimentos junto a familiares de paciente que infelizmente, venha a atingir a condição de morte encefálica, em que não há qualquer possibilidade de recuperação – e, assim, esteja apto à doação de órgãos e tecidos (segue-se um rigoroso protocolo, obrigatório nestes casos, em que são feitos todos os exames necessários para confirmar a morte encefálica).
A CIHDOTT/HSL exerce uma atividade de extrema importância, pela qual é possível tornar melhor (ou, mesmo, salvar) a vida de pessoas que aguardam na fila de transplante de órgãos; para garantir o devido sigilo, não é permitido informar nome e/ou sexo de doadores e/ou receptores. Após a captação, o(s) órgão(s) doado(s) é(são) recebido(s) pelo MG Transplantes – Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos/CNCDO Sul (Pouso Alegre), que se encarrega das medidas relacionadas ao transplante.
CAMPANHA NACIONAL DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS
“Amor para superar, amor para recomeçar”
Atualmente, mais de 59 mil pessoas estão na fila esperando por um órgão (dado que inclui, também, pessoas que esperam por uma córnea). Conscientize-se quanto à importância de conversar e manifestar o desejo da doação junto aos familiares, que serão os responsáveis por tal decisão.
Fonte: Comunicação | H.S.L
📍Outras notícias: www.canalpotencia.com.br