Secretaria de Saúde informa: Vacina é só para quem trabalha na cidade
A Secretaria Municipal de Saúde identificou ao longo do dia de hoje (04/02/2021) pessoas ligadas a saúde de cidades vizinhas tentando se vacinar aqui em São Lourenço. O fato foi identificado e tais pessoas não foram imunizadas, tendo em vista que as vacinas tem um público alvo específico e precisa, obrigatoriamente, ser da cidade de São Lourenço.
A ação destes profissionais deixaram estupefatos as pessoas responsáveis pela coleta de informações. É preciso deixar bem claro que São Lourenço não vacina pessoas de fora, pois o número de doses enviados para a cidade prevê exatamente o número de pessoas identificadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Tendo em vista estes incidentes, em que se declara que não houve ninguém das cidades vizinhas vacinados a Secretaria Municipal de Saúde passa a adotar os seguintes critérios para que tais fatos não mais ocorram:
1 – profissionais da saúde com comprovação da área de atuação.
. Diploma
.Cnes
. Carteira do órgão de classe.
2 Obrigatório a apresentação do comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.
3 Obrigatório Cartão SUS com dados pessoais atualizados.
Demais profissionais vinculados a empresas, como as farmácias, serão vacinados mediantes a solicitação via ofício das mesmas. O documento deve ser encaminhado para a secretaria Municipal de Saúde. Deve conter nomes, função exercida, registro no Conselho de classe e número do cartão do SUS.
As datas de administração da vacina serão previamente agendadas com as respectivas empresas.