Segundo dia de vacinação drive thru em São Lourenço

Hoje deu-se continuidade à vacinação, desta vez, para a faixa etária de 80 a 84 anos. O drive thru provou ser eficiente e é uma ótima opção para se evitar a aglomeração entre pessoas com maior risco de contrair o Covid 19. Mas tivemos uma manhã atípica, com forte movimento de carros no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Segundo relatos de algumas pessoas, desde as quatro horas da manhã, carros já se encontravam parados em fila no local do drive thru.
Foram aplicadas 210 doses de vacina e muitos tiveram que retornar para a sua casa sem ser vacinado. A Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria Municipal de Saúde garante e reafirma o compromisso que, enquanto não forem vacinados todos da faixa etária de 80 a 89 anos, não haverá vacinação para faixa etária logo abaixo.
A Secretaria Municipal de Saúde só fica sabendo do número de vacinas destinado a São Lourenço na hora que a ambulância estaciona na Superintendência Estadual de Saúde, localizada em Varginha. Na nota fiscal vem a quantidade de vacinas e é neste momento que se é conhecido o número de doses com o público alvo sendo definido pelo governo do Estado de Minas Gerais.
Mesmo com as 210 doses aplicadas hoje para a faixa etária de 80 a 84 anos, foram distribuídas senhas para os motoristas a fim de evitar que outras pessoas ficassem na fila sem vacina, o que diminuiu em muito o transtorno. Aos que foram vacinar e não conseguiram, nossas desculpas que voltamos a repetir, não se tratar de omissão por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda assim destacamos que o sistema adotado para vacinação é um excelente meio para que não se coloque a vida de pessoas em risco evitando a aglomeração. Nossos números indicam que 1118 pessoas na faixa etária de 80 a 89 anos precisam ser vacinadas. E continuamos a ser a cidade que mais vacina no sul de Minas.