MULHER MORRE CARBONIZADA EM INCÊNDIO QUE DESTRUIU CASA EM PEDRALVA

Uma tragédia ocorreu na noite de segunda-feira (21/10) na cidade de Pedralva, no Sul de Minas, quando uma casa localizada no Povoado Vintém, na Granja São Lourenço, foi consumida por um incêndio devastador que resultou na morte de uma mulher carbonizada.

O incêndio, que mobilizou o pelotão do Corpo de Bombeiros de Itajubá, teve início após uma queda de energia no local. Os moradores, em busca de iluminação, acenderam uma vela, desencadeando o fogo. A situação se agravou quando uma mulher de 27 anos, que sofria de problemas psicológicos, decidiu colocar fogo em um urso de pelúcia, dando início a um incêndio que se espalhou rapidamente pela residência.

Dois moradores foram socorridos devido à intoxicação pela fumaça, mas infelizmente a mulher que causou o incêndio foi encontrada carbonizada em um dos quartos da casa, que ficou completamente destruída pelas chamas.

O resgate do corpo da vítima só foi realizado após a contenção do incêndio. As outras duas pessoas atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão fora de perigo.
Os trabalhos de combate ao incêndio se estenderam até as primeiras horas da madrugada, quando a situação foi finalmente controlada.