Vereador considerado foragido da justiça se entrega na 2ª Delegacia de Polícia de Oliveira- MG

O vereador Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC) que estava com prisão preventiva decretada desde setembro pela Vara Criminal de São Lourenço suspeito de participar de um esquema de rachadinha no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), se entregou na manhã desta terça-feira 12 de novembro na 2ª Delegacia de Polícia de Oliveira- MG, cidade com cerca de 41 Mil habitantes e que fica a 160 Km de Belo Horizonte.

Na ocasião, Chopinho estava acompanhado de um peso-pesado do direito criminal em Minas Gerais, o advogado Lúcio Adolfo Silva, autor de diversos livros e que em sua carreira se destacou em causas de grande repercussão, como na Operação Lava-Jato, na chacina de Unaí, , dos estudantes que fraudaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que em 2017 conseguiu, com habeas corpus, soltar da prisão o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes.

Sobre a rachadinha em São Lourenço, a investigação aponta que o vereador influenciava na escolha dos funcionários no SAAE e ficava com parte dos salários dos indicados. Chopinho e outros suspeitos responderão por associação criminosa, corrupção ativa, tráfico de influência, favorecimento real e extorsão.

O promotor de Justiça Leandro Pannain Rezende da 4ª Promotoria de Justiça de São Lourenço responsável pela investigação, declarou em entrevista à imprensa que outros dois suspeitos, Wagner Ribeiro Lima Júnior e Dionísio Silva (Didi) estão contribuindo com as investigações e um deles já confirmou a existência do esquema.

Durante as investigações, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, no total foram apreendidos cerca de R$ 12 Mil Reais em dinheiro e 76 folhas de cheques que totalizam mais de R$ 161 Mil Reais.

O vereador Chopinho segue recolhido no Presídio Regional de Oliveira- MG, mas pode ser transferido para São Lourenço a qualquer momento, onde será ouvido na Vara Criminal sobre as acusações em seu desfavor. Mais informações a qualquer momento no Canal Potência.

A imagem pode conter: texto