DR. GABRIEL DIAS PEREIRA FILHO FOI TRANSFERIDO PARA CAMPINAS- SP

O querido médico clínico geral e pediatra, Gabriel Dias Pereira Filho, após ter um episódio neurológico (fraqueza na mão esquerda), foi transferido na sexta-feira 24/02, do Hospital São Lourenço para o Centro Médico de Campinas, localizado no bairro Cidade Universitária em Campinas- SP, onde foi submetido a uma Angioressonância.

Dr. Gabriel não tem nenhuma lesão de AVC, isquemia ou hemorragia.

Nossa reportagem apurou que o médico esteve recentemente na praia com familiares e ao retornar alguns deles fecharam diagnóstico de toxoplasmose.

  • TRANSFERÊNCIA PARA CAMPINAS-SP

Dr.Gabriel esteve internado no hospital local, atendido por uma equipe médica muito competente e atenciosa, mas com o diagnóstico de toxoplasmose era então necessário um infectologista para esse caso, porém o Hospital São Lourenço não possui o profissional em seu quadro atual. Foi então que surgiu a necessidade de transferência para Campinas, e assim foi feito. Lá, dr. Gabriel está recebendo os cuidados de uma equipe formada pela UNICAMP que imediatamente realizou todos os exames de ponta necessários.

Dr. Gabriel ainda não tem previsão de alta, mas recebemos na manhã deste domingo (26/02) a informação de que ele está melhor e que os exames não apontaram de fato nenhuma lesão neurológica.

Dr. Gabriel é médico clínico geral e pediatra muito querido na cidade, além de seu consultório particular, Dr. Gabriel atuou por muitos anos no Pronto Socorro do Hospital São Lourenço do qual fez parte da Diretoria, ele também já foi Presidente da Unimed Circuito das Águas.

 

– Sobre Dr. Gabriel Dias Pereira Filho

Nasceu em Carmo de Minas e se graduou em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte- MG. Fez Residência de Pediatria na Universidade de Brasília, onde teve uma atenção voltada à Pediatria Social, título de especialista em Pediatria, Cirurgia Pediátrica e pós-graduação em Atenção Primária à Saúde pela Faculdade Unimed. Também cursou MBA na FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão Hospitalar e Sistema de Saúde, com módulo de empreendedorismo na Universidade Babson College, e Pós-graduação em Qualidade de Vida e Bem-Estar pela Universidade São Camilo. Foi Secretário de Saúde Municipal em São Lourenço-MG de 1983 a 1987, ocasião em que foi criado o primeiro Consórcio Intermunicipal de Saúde do Brasil. Trabalha desde 1972 na área de Pediatria e Cirurgia Pediátrica em São Lourenço e região. Em 1990, juntamente com vários colegas pediatras, ajudou a criar a primeira UTI Neonatal do Sul de Minas. No período em que foi presidente da Unimed Circuito das Águas, criou o NAIS – Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed Circuito das Águas.