57º BPM emite nota sobre a morte de um rapaz durante ocorrência policial em Caxambu
O Comando do 57º BPM com sede em São Lourenço- MG, divulgou na manhã desta segunda-feira (30/11), uma nota à imprensa sobre um caso ocorrido na cidade de Caxambu- MG, em que um policial militar realizou um disparo de arma de fogo durante ocorrência e que terminou com a morte de um rapaz de 27 anos.
“NOTA A IMPRENSA
O 57º Batalhão de Polícia Militar esclarece que na noite dessa segunda-feira, dia 29 de novembro de 2021, na cidade de Caxambu/MG, um cidadão que mantinha a esposa em cárcere privado foi alvejado por um disparo de arma de fogo após agredir um policial militar.
Segundo informações, o autor de 27 anos mantinha sua companheira de 19 anos e o filho do casal, uma criança de 1 ano e 8 meses presos na residência, inclusive descumprindo medida protetiva.
No local, um dos militares questionou o autor sobre a presença de sua esposa na residência, o que foi negado. Diante da resposta a equipe deslocou até a casa da mãe da vítima para verificar se ela estaria ali e durante a conversa foi recebida a denúncia de que o jovem estaria agredindo a ex-companheira, que gritava por socorro.
Ao retornarem à residência, o autor se mostrava bastante exaltado e dizia que ninguém entraria no imóvel.
Diante da situação um dos militares pulou o portão na tentativa de socorrer a vítima. O pai do autor estava na casa, interveio na ação policial militar e neste momento, o jovem tentou pegar a arma do policial que conseguiu se desvencilhar e realizou um disparo contra o abdômen do autor para impedir a injusta agressão.
O SAMU foi acionado de imediato e o autor foi socorrido, contudo não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Diante da situação foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) do militar e ele se encontra à disposição da Justiça Militar de Minas Gerais, que irá apurar sua conduta.
Agência Local de Comunicação Organizacional do 57º BPM”.