Convenções partidárias deram largada para a disputa eleitoral em São Lourenço
Com o término das convenções partidárias foi dada largada da disputa eleitoral para os poderes Executivo e Legislativo de São Lourenço e claro, também para todo os outros 5.569 municípios brasileiros.
De acordo com o novo calendário das eleições (estabelecido por conta da pandemia da covid-19), encerrou no dia 16 de setembro, o prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias. Nessa convenção (reunião), os partidos políticos escolheram seus pré-candidatos (prefeito, vice e vereadores) para a disputa das eleições municipais deste ano (2020).
Com a proximidade do pleito eleitoral, não podia ser diferente, especificamente em São Lourenço, os bastidores da política local estão extremamente movimentados com os líderes políticos construindo alianças e coligações partidárias em apoio a candidaturas majoritárias. Pré-candidatos ao Legislativo Municipal também já se movimentam buscando apoio para a empreitada eleitoral.
O Canal Potência apurou após o término das convenções, que nas alianças seladas entre os partidos aptos para a disputa em São Lourenço aparecem 05 nomes de pré-candidatos oficializados na corrida pela vaga de prefeito e 05 pela de vice-prefeito. Veja quem são em ordem alfabética:
André Flori com o vice Romualdo- Partido/ Coligação- Republicanos
Célia Cavalcanti com o vice dr. Wilton- Partido/ Coligação- PL, PSC, DEM, Avante, Podemos, PSL e PMDB.
Dr. Lessa com o vice Agilsander (Gil) – Partido/ Coligação- PTB, PP, PSD, PSDB, Cidadania e PTC.
Esmeralda Paixão com o vice Carlão da Caixa- Partido/ Coligação- PT (Partido dos Trabalhadores).
Léo Dentista com o vice César Guimarães- Partido/ Coligação- Patriotas, PDT e Solidariedade
Ao que tudo indica, São Lourenço terá como opção, mais de 200 pré-candidatos à vereador (a).
A próxima etapa
Com as convenções partidárias encerradas, os partidos políticos agora tratam da formalização das candidaturas com o envio do requerimento de registro dos candidatos para a Justiça Eleitoral, que deve ser apresentado até o dia 26 de setembro com prazo final de 19h. Após essa fase, o Tribunal Regional Eleitoral julgará todos os requerimentos, podendo assim, o pedido de candidatura ser deferido ou indeferido. Até agora todos citados são pré-candidatos.
A Campanha Eleitoral terá início somente no dia 27 de setembro, quando também já estará liberada a Propaganda eleitoral em diversos meios, inclusive na internet.
A propaganda do Horário Eleitoral Gratuito veiculados nas TV´s e nas rádios terão início em 09/10.
A eleição deste ano inicialmente estava programada para o mês de outubro, mas devido a pandemia, acabou sendo adiada para 15 de novembro.