São Thomé das Letras amanhece pichada, autor acabou preso pela Polícia Militar

A cidade de São Thomé das Letras aqui no Sul de Minas amanheceu nesta sexta-feira (21/06) com dezenas de locais públicos e privados pichados.

Já nas primeiras horas do dia, o que mais se comentava entre os moradores da cidade eram as pichações feitas durante a madrugada. Diversos nativos estavam revoltados, pois o pichador não poupou monumentos públicos e construções de pedra, notadamente aqueles com valor histórico e cultural.

Logo a revolta se espalhou e a Polícia Militar com a ajuda de moradores se mobilizou para identificar e prender o autor, e assim foi feito, no início da tarde o pichador acabou preso pela PM no centro da cidade.

Conhecido como KOP, o pichador é lendário na capital paulista, por lá toca o terror, mas em vai ser enquadrado nas normas da lei.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

ASSISTA AO VÍDEO, acesse o link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=KjvnYpUUeiM