Trio é preso pela PCMG por extorsão mediante sequestro no Sul de Minas

Na manhã desta sexta-feira (19/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Provérbios 14:30, ocasião em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, nas cidades de Três Pontas e São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Um quarto indivíduo continua foragido. O grupo foi indiciado por extorsão mediante sequestro com resultado lesão grave, cujas penas variam de 16 a 24 anos.

As investigações iniciaram no dia 5 de abril deste ano, data do crime. Na ocasião, ao transitar pela Rodovia MG 167, no município de Santana da Vargem, um homem foi abordado pelo grupo e colocado no porta-malas de um veículo. Os suspeitos exigiram que ele realizasse uma transferência bancária para eles. Por cerca de cinco horas, o grupo manteve intenso clima de terror, chegando a efetuar disparo de arma de fogo, que atingiu a perna da vítima.

Por fim, em posse do veículo da vítima, mas sem conseguir a transferência do dinheiro, os suspeitos abandonaram o homem amarrado em uma lavoura de café, na zona rural de Três Pontas. Conforme apurado pela PCMG, dois dos suspeitos são primos da vítima e estão envolvidos em outros crimes na cidade, a maioria de estelionato.

A operação ganhou o nome de Provérbios 14:30 porque é nesse versículo bíblico em que é descrita a inveja, sentimento que motivou a atuação dos dois irmãos contra o primo, que possui boa condição financeira.

Os mandados judiciais foram cumpridos por policiais da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, com apoio de equipe de policiais civis de Varginha e São Gonçalo do Sapucaí.