MAIORIA DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOLEDADE DE MINAS CASSA O MANDATO DE 3 DOS PARES

Durante a 12ª Reunião Extraordinária da Câmara de vereadores da cidade de Soledade de Minas na noite desta quarta-feira (25/10), três dos nove vereadores da casa tiveram seus mandatos cassados após o julgamento da penalidade do relatório conclusivo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentear com base em fatos reclamados pelo cidadão Soledadense Gládio Leonardi, são eles: Solivaldo Benito Veloso, André Villela Junqueira e Juliano Maciel Francisco.

A reunião que começou as 14h só terminou por volta das 22h.

Os suplentes dos vereadores foram convocados e tiveram direito ao voto, são eles: Ataíde Vieira Maciel Filho, Guilherme Aparecido da Veiga, NeusiNaida Tobias Pereira de Oliveira.

Os três vereadores tiveram o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, e foram acusados de atrapalhar os trabalhos da Câmara Municipal, realizar reuniões extra- oficiais parra tomadas de decisões, não realizar a contento reunião sobre LDO, entre outros.

Todos os 3 vereadores cassados afirmaram para a reportagem do Canal Potência que acionarão a justiça para poderem retornar ao cargo.

De acordo com o último Censo realizado pelo IBGE, Soledade de Minas tem 5.613 habitantes e possui uma área territorial de 196,866 km².

Ao longo do dia a reportagem completa aqui no Canal Potência.