POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ENRIQUECIMENTO DE INFLUENCIADOR DIGITAL DO SUL DE MINAS POR SUPOSTO ENVOLVIMENTO COM O “JOGO DO TIGRINHO”

Um influenciador digital da cidade de Extrema aqui no Sul de Minas, está sendo investigado pela Polícia Civil em uma primeira fase, por, possivelmente fazer parte de um esquema de estelionato, lavagem de dinheiro e por influenciar internautas a praticar o jogo de azar proibido no Brasil e muito conhecido como “Jogo do Tigrinho”.

De acordo com Lucimário dos Santos (delegado da cidade de Extrema), o influencer e outras duas pessoas (a namorada dele e um homem que mora em Guarulhos- SP), estão sendo investigados desde o mês de novembro de 2023, os três suspeitos tiveram em pouco tempo, uma ascensão financeira bastante rápida, com evolução do patrimônio supostamente fora de suas realidades.

Em entrevista ao site G1 Sul de Minas, o delegado afirmou que o influencer de Extrema, principal investigado, trabalhava até 2 anos atrás como motoboy e que nesse período, desde que deixou de trabalhar com entregas até o início de 2024, teria comprado um carro de luxo e uma moto aquática que custa quase R$ 200 Mil Reais. Ainda de acordo com o delegado da cidade de Extrema, agora, o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) com sede em Brasília- DF e o laboratório de lavagem de dinheiro da Polícia Civil serão acionados para fornecer informações sobre movimentações financeiras dos três investigados para dar continuidade nas investigações.

O Jogo do Tigre (Fortune Tiger), é tido pelo judiciário brasileiro como um cassino e jogo de azar, não é legalizado conforme a legislação do Brasil. A plataforma não possui registro no país e o sistema não está hospedado em sites brasileiros, tornando-se caso de polícia. Atualmente no Brasil, diversos outros influenciadores digitais estão sendo investigados por incentivarem na internet a prática deste jogo.

Da redação do Canal Potência/ Com informações do G1 Sul de Minas